Alunos produzem cestas de Páscoa que serão destinadas a entidades sociais e comunidades de Florianópolis

Para dar o pontapé inicial na 15ª Olimpíada do Colégio Cruz e Sousa, que começa em julho, que tal fazer o bem ainda em abril? Como parte das atividades que englobam o evento, os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio receberam uma missão especial: produzir cestas de Páscoa e entregá-las em entidades sociais e comunidades de Florianópolis.

Para realizar a tarefa, os estudantes estão montando kits coloridos e recheados com delícias como bombons de chocolate, pipoca e outros doces saborosos. O intuito da ação é tornar a Páscoa de outras pessoas mais feliz e contribuir para a formação de consciências solidárias.

– Todos os anos propomos aos alunos ações como esta. Já fizemos com alimentos e produtos de higiene. Neste ano, por sugestão do Professor Luiz Carlos Bruno, a coordenação optou por antecipar as atividades da Olimpíada para realizar essa tarefa em que cada turma, do 6º ano ao Terceirão, e entregar 360 cestas de páscoa, para instituições de cunho social. É muito interessante e comovente ver a participação comprometida de todos os estudantes – explica a coordenadora do colégio Josiane Destri.

A entrega será nesta sexta-feira (dia 12), nas seguintes instituições: ASAS; Escola Monte Verde; Setor de Oncologia do Hospital Infantil e Cantinho dos Idosos do bairro Ratones.