Alunos são selecionados para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

O Colégio Cruz e Sousa teve uma ótima notícia nesta semana, os alunos Tiago Kemper, Leonardo Jung, Ananda Tagliari, Laura Custódio e Ricardo Bittencourt do Terceirão e Pedro Henrique Renner do 2º ano do Ensino Médio; e Otávio Enrico do 6º ano, Ketlin Santana do 7º ano, Vitor Gabriel Toazza do 8º ano e João Gabriel Parissi do 9º ano do Ensino Fundamental II foram selecionados para a próxima fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, e é aplicada para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada e o aluno Vitor Gabriel Toazza, na época no 7º ano do Fundamental II, ganhou uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática 2018.

Aluno Vitor Gabriel Toazza

Parabéns a todos!