EPOPEIA LITERÁRIA NO TISAN

O Epopeia Literária no TISAN consiste na alocação de um quiosque de autoatendimento, aberto 24 horas no Terminal situado ao lado da Faculdade. O usuário retira a obra que desejar e devolve assim que terminar a leitura. São feitas algumas recomendações como levar um livro por vez, não ficar muito tempo com o livro em casa, manter o quiosque organizado, entre outras. A iniciativa teve início no dia 31 de outubro de 2007, com ampla divulgação na mídia e com o apoio da Secretaria de Transportes da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Empresa de Transportes Canasvieiras e da Open Brasil Representações Gráficas. Para que seja sustentável, o Projeto conta com a parceria de todos. Divulgue essa idéia e, caso você tenha livros que não estão sendo utilizados, aceitamos doações, que devem ser entregues no CESUSC, aos cuidados da Biblioteca. Para maiores informações, entre em contato com os responsáveis pelo Projeto através do e-mailepopeialiteraria@cesusc.edu.br.

PROGRAMA LIVROS LIVRES

O Programa Livros Livres dá acesso gratuito ao empréstimo domiciliar para usuários externos: membros da diretoria das Associações dos bairros do entorno da Instituição (Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui), professores da rede pública de ensino dos mesmos bairros, ex-alunos formados de graduação e alunos de Pós, professores e colaboradores do CESUSC de São José. O Guia do Usuário descreve os documentos necessários para abertura de cadastro. Informe-se através do e-mailbiblioteca@cesusc.edu.br.

PROGRAMA PENAS ALTERNATIVAS

O Programa Penas Alternativas é um programa diferenciado de “pagamento” das multas por atraso nos empréstimos. É considerado pela equipe um programa de responsabilidade social porque através dele, são viabilizadas campanhas para atendimento de várias necessidades sociais.

Entidades que já foram ou são beneficiadas pelo Programa Penas Alternativas:

- Lar Recanto do Carinho
- Presídios Feminino e Masculino de Florianópolis