O Colégio Cruz e Sousa foi criado em 2002 com a proposta de um centro diferenciado de formação de jovens, no qual o conhecimento é aliado a valores como Ética, Justiça Social e Cidadania. Desde então, o Colégio que hoje é referência no Norte da Ilha, tem formado centenas de jovens capacitados e com uma visão cidadã.

Tendo por viés uma educação formadora e humanística, primamos por estabelecer relações interpessoais que promovam o desenvolvimento e aprimoramento do ser humano.

Coerente com esse modelo educacional, o Colégio Cruz e Sousa firmou-se como um centro de excelência em educação, destacando a qualidade de seus Professores.

Nossos diferenciais

Maior estrutura física do Norte da Ilha

Biblioteca com mais de 45 mil livros no acervo, sala de artes, salas de aula com estrutura diferenciada, áreas verdes e de lazer, ginásio coberto e quadras poliesportivas, praça de alimentação, auditório, sala de convivência e estacionamento amplo.

Equipamentos e tecnologia para estudo

Salas de informática, notebooks, salas de aula com smart tvs ampliando as possibilidades de metodologias pedagógicas, a fim de melhorar o aprendizado dos alunos. Sistema on-line para pais e alunos acompanharem as atividades diárias da escola.

Proximidade com os Professores

Estabelecemos relações interpessoais que promovem o desenvolvimento e o aprimoramento dos nossos alunos. Assim, nos firmamos como um centro de excelência em educação, destacando a qualidade dos nossos Professores.

Atendimento psicopedagógico

Ensino inteiramente voltado para o desenvolvimento de habilidades individuais dos alunos, com preparação intelectual e emocional.

Educação Financeira e Direito Constitucional

Os alunos do Colégio Cruz e Sousa contam com aulas de Educação Financeira, Direito Constitucional e Filosofia na grade curricular.

Inglês intensivo e formação bilíngue

A partir do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 9ª ano do Ensino Fundamental II, nossos alunos contam com uma formação bilíngue com o PES (Positivo English Solution), que inclui exames de proficiência da Universidade de Cambridge.

Inglês intensivo no Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio da 1ª série ao Terceirão contam com inglês intensivo com o material do Sistema Positivo.

Material do Sistema Positivo

Com o Sistema Positivo, o aluno é protagonista do seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar.

Eventos culturais

Atividades diversas para quem quer sempre mais. Semana de Arte e Literatura com contação de histórias e Sarau Literário, gincanas, olimpíadas, simulados, aulões, e muito mais.

Atividades extracurriculares

São diversas atividades extracurriculares como escolinhas de esportes com futsal e voleibol, aulas de idiomas (inglês e espanhol), ballet, xadrez, judô, teatro, música e robótica.