Desde 2002 o Colégio Cruz e Sousa, Unidade Santo Antônio, constrói sua identidade nas comunidades do Norte da Ilha. Respeitar as diferenças tem sido um grande desafio, desafio este que hoje se entrelaça com a própria história da Instituição.

O trabalho Pedagógico é desenvolvido buscando a excelência acadêmica sem perder de vista a formação integral tão necessária para nossas crianças e jovens adolescentes. É no colégio que todas as experiências de construção de identidade social serão vivenciadas e testadas, sendo que a escola assume o papel fundamental de mediador e conciliador de todos os conflitos inerentes a esta fase tão peculiar do desenvolvimento humano.

A participação da família neste processo é essencial para o sucesso de cada um de nossos alunos.