Avaliação 2017-08-14T16:27:15+00:00

AVALIAÇÃO

A avaliação é um processo contínuo em que devemos considerar todos os aspectos que envolvem a aprendizagem. O Colégio Cruz e Sousa tem como preocupação avaliar de forma integral o aluno, não tendo apenas como preocupação os aspectos cognitivos mas também o desenvolvimento de habilidades,por isto, durante cada trimestre, são promovidas atividades que complementam, ampliam e dão a oportunidade dos alunos desenvolverem suas habilidades dentro de seus interesses específicos. As provas são instrumentos que são usados como parte do processo avaliativo e a nota é o registro de todo o processo desenvolvido a cada trimestre.

a-) A avaliação para Educação Infantil e para os 1º e 2º anos será trimestral com critérios descritivos sobre o desenvolvimento do aluno.

b-) Nos 3º, 4º e 5º anos a avaliação será mensurável em notas de 0 a 10, obtendo aprovação quem obtiver média 7,0.

c-) Apenas será aprovado  o aluno que obtiver o mínimo de 75% de freqüência, mesmo obtendo notas ( 3º ao 5º ano) iguais ou superiores à média.

d-) De acordo com nosso Sistema de Avaliação, os alunos( 3º ao 5º ano) que não alcançarem média 7,0 deverão participar da Recuperação

e-) O aluno (3º ao 5º ano) que ao final do ano não alcançar média  7,0 ,mesmo  com recuperação paralela, entrará em exame final.

f-) O aluno poderá ser reprovado caso não alcance as médias e/ou os pré-requisitos para a série posterior.

g–) O ingresso da  criança no 2º ano dar-se-á mediante a conclusão do 1º ano.