AVALIAÇÃO

A avaliação é um processo contínuo em que devemos considerar todos os aspectos que envolvem a aprendizagem. O Colégio Cruz e Sousa tem como preocupação avaliar de forma integral o aluno, não tendo apenas como preocupação os aspectos cognitivos mas também o desenvolvimento de habilidades,por isto, durante cada trimestre, são promovidas atividades que complementam, ampliam e dão a oportunidade dos alunos desenvolverem suas habilidades dentro de seus interesses específicos. As provas são instrumentos que são usados como parte do processo avaliativo e a nota é o registro de todo o processo desenvolvido a cada trimestre.

SISTEMA DE APROVAÇÃO

O aluno será considerado APROVADO se obtiver 21 (vinte e um) ou mais pontos no somatório das notas dos três trimestres, ou seja, se alcançar nos três trimestres média aritmética igual ou superior a 7,0 (sete).

Nota = 1º Trimestre + 2º Trimestre + 3º Trimestre /3

SISTEMA DE RECUPERAÇÃO

a) No 1º E 2º Trimestre será feita uma avaliação de recuperação para os alunos que não obtiverem nota igual a 7,0 (sete);
b) Ao final do Ano Letivo, não havendo o aluno alcançado Média Final igual ou superior a 7,0 (sete), terá direito a uma prova de Recuperação Final;
c) A Recuperação Final poderá ser feita em qualquer número de disciplinas;
d) As fórmulas de cálculos das notas necessárias para cada etapa da Recuperação serão divulgadas em momento oportuno.