NORMAS DE FUNCIONAMENTO - ENSINO FUNDAMENTAL I

1 - DO HORÁRIO:

1.1 - Início das aulas: 13h30 ; término das aulas : 18h00
1.2 - A criança só sairá da escola com a pessoa autorizada a buscá-la.
1.3 - Quando for inevitável mandar alguém estranho à escola, avisar com antecedência à Secretaria.
1.4 - A partir das 13h00 haverá inspetores no pátio e após as 18h30 não haverá mais funcionamento na Unidade Escolar.

2 - DA ALIMENTAÇÃO:

2.1 - O lanche poderá ser trazido de casa ou comprado na cantina.
2.2 - Estimulando um lanche saudável, salgadinhos tipo Chip’s , refrigerantes, balas e chicletes não serão aceitos na Escola.

3 - DO ANIVERSÁRIO

3.1 - Não serão realizadas festas de aniversário na escola.
3.2 - Os pais que desejarem poderão trazer um bolo para a escola no dia do aniversário da criança.
3.3 - O bolo deverá ser entregue para a professora no início da aula (juntamente com pratinhos , garfinhos descartáveis e a vela),sendo que a professora cantará o parabéns no horário mais oportuno para o andamento pedagógico.
3.4 - Neste dia TODAS as crianças deverão trazer seus lanches normalmente.

4 - DO UNIFORME:

4.1 - Uso obrigatório.
4.2 - Calça ou bermuda preta (sem estampa) / Camiseta do colégio (padronizada)/ Moleton padronizado
4.3 - Nos dias de Educação Física é indispensável o uso de tênis.
4.4 - O aluno que comparecer às aulas sem uniforme, sem justificativa, receberá anotação na agenda para as devidas providências.
4.5 - Todos os casacos deverão estar identificados com o nome do aluno.
4.6 - NÃO NOS RESPONSABILIZAREMOS PELA PERDA DO UNIFORME E DEMAIS PERTENCES.

5 - DO BRINQUEDO:

5.1 - Toda 6ª feira será Dia do Brinquedo, quando o aluno poderá trazer um brinquedo de casa.
5.2 - Pedimos para que os brinquedos não sejam valiosos ou com peças fáceis de perder ou quebrar.
5.3 - Não aceitaremos: roller, skate, patinete, bicicleta ou similares.
5.4 - Para não estimular a violência, pedimos para não mandarem armas de brinquedo ( revólver, espada,...)
5.5 - Estimulando a convivência com o outro, favor evitar brinquedos eletrônicos.
5.6 - Em dias de chuva os alunos poderão trazer os brinquedos.

6 - DOS MATERIAIS:

6.1 - Todos os alunos deverão trazer os materiais de uso pessoal identificados.
6.2 - Não nos responsabilizaremos pela perda de jóias, bonés, celulares e outros objetos de valor.
6.3 - Solicitamos a identificação de lancheiras, mochilas e sombrinhas.
6.4 - Não nos responsabilizaremos por uniformes,materiais e outros objetos não identificados
6.5 - A AGENDA será um dos meios de comunicação entre a Família e a Escola. Todos os dias deve ser enviada para a Escola e ser assinada pelos pais, quando houver recados.
6.6 - Durante a permanência do aluno na escola, os celulares permanecerão desligados.

7 - DA SAÚDE:

7.1 - As vacinas deverão estar em dia.
7.2 - Nenhuma criança poderá apresentar-se na escola com doença infecto-contagiosa,febril ou subfebril;
7.3 - Medicamentos de qualquer natureza serão ministrados na escola somente em caso de extrema necessidade e mediante apresentação de prescrição médica.
7.4 - Em caso de febre repentina, os pais serão chamados.

8 - DA AVALIAÇÃO:

8.1 - A avaliação para os 1º e 2º anos será trimestral com um parecer descritivo sobre o desenvolvimento do aluno.
8.2 - Nos 3º, 4º e 5º anos a avaliação será mensurável em notas de 0 a 10, obtendo aprovação quem obtiver média 7,0.
8.3 - Apenas será aprovado o aluno que obtiver o mínimo de 75% de freqüência, mesmo obtendo notas iguais ou superiores à média.
8.4 - De acordo com nosso Sistema de Avaliação, os alunos que não alcançarem média 7,0 deverão participar da Recuperação
8.5 - O aluno que ao final do ano não alcançar média 7,0 ,mesmo com recuperação paralela, entrará em exame final.
8.6 - O aluno poderá ser reprovado caso não alcance as médias.
8.7 - O ingresso da criança no 2º ano dar-se-á mediante a conclusão do 1º ano.

9 - DA BIBLIOTECA :

9.1 - Os alunos participarão do sistema de empréstimos de livros de literatura da Biblioteca
9.2 - Deverá ser observada a data de devolução dos livros
9.3 - É imprescindível o cuidado e a responsabilidade do aluno para com o livros
9.4 - Os pais deverão sempre estar em contato com a Biblioteca para verificação de débitos.

10 - DO ESTUDO

10.1 - Além das atividades em sala de aula, o estudo em casa é essencial para o processo de ensino –aprendizagem.
10.2 - A criação de hábitos para fazer as lições ,leituras e pesquisas faz a criança sentir os benefícios da organização, com melhor rendimento no processo educacional.
10.3 - É importante que DIARIAMENTE a criança reveja o que foi trabalhado em sala, realize as lições de casa, tenho um local apropriado para o estudo e tenha uma boa noite de sono.