Normas de Funcionamento

Normas de Funcionamento 2017-08-11T15:25:15+00:00

1- DO HORÁRIO:

1.1 – Início das aulas: 13h30 ; término das aulas : 18h00

1.2- A criança só sairá da escola com a pessoa autorizada a buscá-la.

1.3- Quando for inevitável mandar alguém estranho à escola, avisar com antecedência à Secretaria.

1.4- A partir das 13h00 haverá inspetores no pátio e após as 18h30 não haverá mais funcionamento na Unidade Escolar.

1.5 – Turno integral :07h30 às 18h30

2- DA ALIMENTAÇÃO:

2.1- O lanche poderá ser trazido de casa ou comprado na cantina.

2.2-  Estimulando um lanche saudável, salgadinhos tipo Chip’s , refrigerantes, balas e chicletes não serão aceitos na Escola.

2.3- Turno integral: um horário de lanche no período matutino e um horário de lanche no período vespertino.

2.4- Turno integral: o almoço será oferecido pelo colégio (cobrança mensal) não podendo trazê-lo de casa.

2.5- Educação Infantil: Dia da Fruta-  haverá um dia na semana em que as crianças trarão a mesma fruta para realização de um projeto em sala, estimulando a aquisição de hábitos saudáveis.

3- DO ANIVERSÁRIO

3.1 – Não serão realizadas festas de aniversário na escola.

3.2 –  Os pais que desejarem poderão trazer um bolo para a escola no dia do aniversário da criança.

3.3 – O bolo deverá ser entregue para a professora no início da aula (juntamente com pratinhos , garfinhos descartáveis e a vela),sendo que a professora cantará o parabéns no horário mais oportuno para o andamento pedagógico.

3.4 – Neste dia TODAS as crianças deverão trazer seus lanches normalmente.

4- DO UNIFORME:

4.1– Uso obrigatório.

4.2 – Calça ou bermuda preta (sem estampa) / Camiseta do colégio (padronizada)/ Moleton padronizado

4.3- Nos dias de Educação Física é indispensável o uso de tênis.

4.4- O aluno que comparecer às aulas sem uniforme, sem justificativa, receberá anotação na agenda para as devidas providências.

4.5- Todos os casacos deverão estar identificados com o nome do aluno.

4.6- NÃO NOS RESPONSABILIZAREMOS PELA PERDA DO UNIFORME E DEMAIS PERTENCES.

5- DO BRINQUEDO:

5.1- Toda 6ª feira será Dia do Brinquedo, quando o aluno poderá trazer um brinquedo de casa.

5.2- Pedimos para que os brinquedos não sejam valiosos ou com peças fáceis de perder ou quebrar.

5.3- Não aceitaremos: roller, skate, patinete, bicicleta ou similares.

5.4- Para não estimular a violência, pedimos para não mandarem armas de brinquedo ( revólver, espada,…)

5.5- Estimulando a convivência com o outro, favor evitar brinquedos eletrônicos.

5.6- Em dias de chuva os alunos poderão trazer os brinquedos.

6- DOS MATERIAIS:

6.1- Todos os alunos deverão trazer os materiais de uso pessoal identificados.

6.2- Não nos responsabilizaremos pela perda de  jóias, bonés, celulares e outros objetos de valor.

6.3- Solicitamos a identificação de lancheiras, mochilas e sombrinhas.

6.4- Não nos responsabilizaremos por uniformes,materiais e outros objetos não identificados

6.5- A  AGENDA   será um dos meios de comunicação entre a Família e a Escola. Todos os dias deve ser enviada para a Escola e ser assinada pelos pais, quando houver recados.

6.6- Durante a permanência do aluno na escola, os celulares permanecerão desligados.

7- DA SAÚDE:

7.1-  As vacinas deverão estar em dia.

7.2- Nenhuma criança poderá apresentar-se na escola com doença infecto-contagiosa,febril ou subfebril;

7.3- Medicamentos de qualquer natureza serão ministrados na escola somente em caso de extrema necessidade e mediante apresentação de prescrição médica.

7.4- Em caso de febre repentina, os pais serão chamados.

8-  DA AVALIAÇÃO:

8.1- A avaliação para Educação Infantil e para os 1º e 2º anos será trimestral com critérios descritivos sobre o desenvolvimento do aluno.

8.2- Nos 3º, 4º e 5º anos a avaliação será mensurável em notas de 0 a 10, obtendo aprovação quem obtiver média 7,0.

8.3- Apenas será aprovado  o aluno que obtiver o mínimo de 75% de freqüência, mesmo obtendo notas ( 3º ao 5º ano) iguais ou superiores à média.

8.4- De acordo com nosso Sistema de Avaliação, os alunos( 3º ao 5º ano) que não alcançarem média 7,0 deverão participar da Recuperação

8.5- O aluno (3º ao 5º ano) que ao final do ano não alcançar média  7,0 ,mesmo  com recuperação paralela, entrará em exame final.

8.8- O aluno poderá ser reprovado caso não alcance as médias e/ou os pré-requisitos para a série posterior.

8.9 – O ingresso da  criança no 2º ano dar-se-á mediante a conclusão do 1º ano.

9- DA BIBLIOTECA :

9.1 – Os alunos participarão do sistema de empréstimos de livros de literatura da Biblioteca

9.2 – Deverá ser observada a data de devolução dos livros

9.3 – É imprescindível o cuidado e a responsabilidade do aluno para com o livros

9.4 – Os pais deverão sempre estar em contato com a Biblioteca para verificação de débitos.

10- DO ESTUDO

10.1 – Além das atividades em sala de aula, o estudo em casa é essencial para o processo de ensino –aprendizagem.

10.2- A criação de hábitos para fazer as lições ,leituras e pesquisas faz a criança sentir os benefícios da organização, com melhor rendimento no processo educacional.

10.3-  É importante que DIARIAMENTE  a criança reveja o que foi trabalhado em sala, realize as lições de casa, tenho um local apropriado para o estudo e tenha uma boa noite de sono.