Nossa Escola

Histórico

O Colégio Cruz e Sousa foi idealizado em 2002, pelos Educadores João Silveira e Antônio Carlos Nunes, para ser um centro diferenciado de formação de jovens, onde o conhecimento é aliado a valores como Ética, Justiça Social e Cidadania. Com o apoio e incentivo dos Professores Edmundo Lima de Arruda Jr. e Alexandre Luiz Ramos concretizaram a ideia e fundaram o Colégio Cruz e Sousa em Santo Antônio de Lisboa. Desde então, colaboradores abraçaram a causa e têm formado integralmente centenas de jovens todos os anos.

O Cruz e Sousa é um Colégio que não se limita a acumular matéria no caderno e na cabeça do aluno. Aqui o aluno adquire conhecimento, e cada disciplina é apresentada de maneira a ser compreendida em um contexto social, político, econômico e filosófico.

Coerente com esse modelo educacional, o Colégio Cruz e Sousa firmou-se como um centro de excelência em educação, destacando a qualidade de seus Professores.

A infraestrutura colocada à disposição do aluno também é um diferencial. Modernos laboratórios de informática e ciências, salas de estudos e uma ampla biblioteca são alguns dos instrumentos que o aluno utiliza para produzir o conhecimento.

Além disso, o Colégio proporciona segurança e amplo contato com a natureza. Para o Cruz e Sousa, educar é trocar experiências de aprendizagem pessoal e coletiva.

Para nós, a maior prova de que estamos no caminho certo são os mais de mil jovens que já passaram pelas salas de aula de nossas duas unidades (São José e Florianópolis) e que hoje nos tornam orgulhosos das decisões tomadas.

MISSÃO
Educar com o compromisso de construir uma sociedade mais ética, justa, sustentável e com oportunidades de engrandecimento pessoal e coletivo.

VISÃO
Tornar-se a instituição educativa que mais desenvolva a autonomia e a corresponsabilidade nos processos de desenvolvimento individual e coletivo, tanto no âmbito acadêmico quanto na integridade da formação humana.

VALORES E POLÍTICA
- Respeito às pessoas;
- Excelência acadêmica;
- Pessoas comprometidas e realizadas;
- Responsabilidade social;
- Inovação;
- Segurança na integridade humana;
- Olhar crítico sobre as realidades sociais.