Recados Escolares e Notícias

Home/Recados Escolares e Notícias
Recados Escolares e Notícias 2017-11-08T17:10:58+00:00

                                 SEMANA DA MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL CRUZ E SOUSA

De hoje até sexta-feira, nossa escola estará cheia de novidades. Muitas palestras e bate-papo com convidados super especiais, para agregar ainda mais conhecimento aos nossos alunos. Fique de olho na programação!

12 – Palestra com Júlia Jaccold – Graduada em Matemática (USP) – Ensino Médio – Manhã /Ensino Fundamental  – Vespertino

13 – Palestra com Vitória Ferreira – Jornalismo e Machismo – 10h30

13 e 14 – Simulado ENEM – Ensino Médio e Terceirão – 13h

15 – Mostra Científica e Cultural – Ensino Fundamental II – 13h

Para quem vai fazer o simulado do ENEM, um recado: para se inscrever é preciso doar uma caixa de leite, que vai beneficiar uma instituição de caridade de Florianópolis

                                    Encerramento do 2º Trimestre 2017

Florianópolis, setembro de 2017 

Entrega de Boletins dia 12 de setembro – O Boletim será entregue aos alunos na terça-feira oportunizando as famílias de conversarem com seus filhos sobre os resultados do Trimestre.

Atendimento aos Pais dia 16 de setembro, sábado. Das 8 horas às 11h30min. Os professores estarão no Colégio para conversar com os Pais sobre o aproveitamento escolar de seus filhos.

  • 8 horas – “Conversas para conhecer melhor meu (minha) filho (a)”, no auditório, com Elisa Hasselmann –Psicóloga Familiar Sistêmica e Psicopedagoga.
  • Importante – A Recuperação já começa dia 14, quinta-feira.
  • Não há segunda chamada para Recuperação.

HORA DE ESTUDAR MUITO !!!!!

A Recuperação do 2º Trimestre será de 14 a 22 de setembro, conforme o cronograma. As provas acontecerão sempre na 1ª aula, 7h40min (matutino), 13h30min (vespertino). Nestes dias teremos aula normal a partir da 2ª aula. O Ensino Fundamental terá aula normal no dia 22/09.

 

CRONOGRAMA:

14/09 – Português / Literatura

15/09 – Geografia

18/09 – História

19/09 – Matemática

20/09– Ciências / Física / Direito Constitucional

21/09 – Química / Língua Estrangeira

22/09 – Biologia / Sociologia / Filosofia

# Disciplinas Artes, Produção Textual e Educação Física deverão organizar suas recuperações neste mesmo período no seu horário de aula.

AGENDA DE SETEMBRO

Dia 12 – Palestra Integrada à Mostra Científica – Júlia Jaccold – Graduada em Matemática (USP) –  Ensino Médio (Turno Matutino) / Ensino Fundamental ( Vespertino).

Dia 13 – Palestra Integrada à Mostra Científica – Vitória Ferreira – Jornalismo e Machismo –Ensino Médio ( Matutino ).

13 e 14 – Simulado ENEM – Ensino Médio e Terceirão – 13hs

15 – Mostra Científica e Cultural – Ensino Fundamental II – 13hs

                              Resultado Processo Seletivo 2018

Florianópolis, setembro de 2017 

O Colégio Cruz e Sousa informa o resultado do Processo Seletivo 2018, divulgando os nomes dos  contemplados de acordo com o desempenho nas provas.

Parabéns aos alunos que obtiveram o melhor resultado no Processo Seletivo com Bolsa de 50% para o ano letivo de 2018:

a-) Destaque pela melhor pontuação,  concedido a bolsa de 50% na 1 ª Série do Ensino Médio para a  aluna da Escola Básica Municipal Osmar Cunha: Vitória Holfman Ferminio.

b-) 1ª Série do Ensino Médio: Sofia Souza Jovanovich Trannin

c-) 2ª Série do Ensino Médio: Julia Helena Ribeiro e Tiago Cruz Kempner ( empate na pontuação)

d-) 3ª Série do Ensino Médio: Rebecca Souza Jovanovich Trannim

e-) Para o aluno contemplado com a bolsa de estudos  de 50%, mediante a sorteio, foi contemplada a aluna  Kailane Vargas Beluzzo, para a bolsa do 1° ano do ensino médio.

A Direção do Colégio Cruz e Sousa informa, que todos os participantes do Processo Seletivo 2018 serão contemplados com bolsa de 10% de desconto nas mensalidades, em suas respectivas séries.

O sorteio foi realizado pelo Diretor Pedagógico, Professor Antônio Carlos Nunes, na presença de pais e alunos que participaram do Processo Seletivo 2018.

Agradecemos a presença e a todos que participaram!

Cada vez mais, alargam-se os círculos de atuação do Colégio Cruz e Sousa com a comunidade, especialmente na região do Norte da Ilha de Santa Catarina, local em que surgiu 15 anos atrás com uma proposta pedagógica inovadora. Para consolidar este novo conceito da escola, focada no desenvolvimento dos bairros da região, são necessárias parcerias inteligentes e soluções compartilhadas com todos os segmentos da sociedade.

A partir deste entendimento, o Colégio vem celebrando uma série de convênios técnico-pedagógico com Associações de Bairros, Empresas, Instituições Comunitárias e Clubes de Serviço através dos quais incrementa a difusão do ensino de qualidade e colabora de forma direta com essas organizações sociais na promoção do desenvolvimento sociocultural de seus funcionários e dependentes.

Como entidade responsável pela formação e capacitação para o futuro, através destes acordos o Colégio Cruz e Sousa concede desconto no valor das mensalidades, em todos os níveis de ensino, para os associados das referidas instituições conveniadas.

Importante destacar que dois meses após a vigência, este programa de parceria inteligente com a comunidade já é um sucesso absoluto. Dez convênios foram firmados, beneficiando Unimed, Associação Conselho de Medicina, SolfPlan, Empresa Canasvieiras, Associação Magistrados Catarinense, Agroveterinária Ratones, Associação da Caixa Econômica Federal, Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa e Associação de Bairros de Sambaqui.

Com esses acordos, mais do que recursos didáticos e excelência no ensino, o Colégio Cruz e Sousa oferece uma proposta educacional diferenciada, através de um sistema interativo com a participação dos diversos grupos organizados da sociedade local. “Trata-se de uma parceria muito interessante e importante para os interesses de desenvolvimento comunitário”, destaca a presidente Thereza Christina da Silva Santos, da Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (AMSAL), que é supervisora escolar do Núcleo de Educação Infantil Maria Salomé dos Santos, da prefeitura de Florianópolis. Outro grande benefício, segundo a dentista Doris Gomes, presidente da Associação de Bairros de Sambaqui (ABS) é a o fato do Colégio Cruz e Sousa contar em sua estrutura com a Faculdade CESUSC. “Essa proximidade facilita bastante para os estudantes e se constitui em um atrativo a mais”, disse.

Thereza e Doris estiveram no Colégio na última quarta-feira para celebrar o convênio, ocasião em que foram recepcionadas pela Secretária Izabel Lazzaron, responsável pela coordenação deste bem sucedido projeto que vem crescendo a todo vapor. Afinal, como enfatiza Izabel, “melhorias significativas na educação, como vimos fazendo por meio deste trabalho de acolhimento e parceria, têm como consequência direta melhorias significativas na sociedade”.

 

Aqui no Colégio Cruz e Sousa valores são fundamentais para o processo educacional de nossos alunos, e a Solidariedade é um deles. Com a realização do projeto “ Música em Cena”, foram arrecadados 250lts de leite em troca dos ingressos para a projeto e todas as doações foram entregues para o Cantinho dos Idosos em Ratones.