Recados Escolares

Home/Recados Escolares
Recados Escolares 2017-09-12T10:04:45+00:00

SEMANA DA MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL CRUZ E SOUSA

De hoje até sexta-feira, nossa escola estará cheia de novidades. Muitas palestras e bate-papo com convidados super especiais, para agregar ainda mais conhecimento aos nossos alunos. Fique de olho na programação!

12 – Palestra com Júlia Jaccold – Graduada em Matemática (USP) – Ensino Médio – Manhã /Ensino Fundamental  – Vespertino

13 – Palestra com Vitória Ferreira – Jornalismo e Machismo – 10h30

13 e 14 – Simulado ENEM – Ensino Médio e Terceirão – 13h

15 – Mostra Científica e Cultural – Ensino Fundamental II – 13h

Para quem vai fazer o simulado do ENEM, um recado: para se inscrever é preciso doar uma caixa de leite, que vai beneficiar uma instituição de caridade de Florianópolis

Encerramento do 2º Trimestre 2017

Florianópolis, setembro de 2017

Entrega de Boletins dia 12 de setembro – O Boletim será entregue aos alunos na terça-feira oportunizando as famílias de conversarem com seus filhos sobre os resultados do Trimestre.

Atendimento aos Pais dia 16 de setembro, sábado. Das 8 horas às 11h30min. Os professores estarão no Colégio para conversar com os Pais sobre o aproveitamento escolar de seus filhos.

• 8 horas – “Conversas para conhecer melhor meu (minha) filho (a)”, no auditório, com Elisa Hasselmann –Psicóloga Familiar Sistêmica e Psicopedagoga.
  • Importante – A Recuperação já começa dia 14, quinta-feira.
  • Não há segunda chamada para Recuperação.

HORA DE ESTUDAR MUITO !!!!!

A Recuperação do 2º Trimestre será de 14 a 22 de setembro, conforme o cronograma. As provas acontecerão sempre na 1ª aula, 7h40min (matutino), 13h30min (vespertino). Nestes dias teremos aula normal a partir da 2ª aula. O Ensino Fundamental terá aula normal no dia 22/09.

CRONOGRAMA:

14/09 – Português / Literatura

15/09 – Geografia

18/09 – História

19/09 – Matemática

20/09– Ciências / Física / Direito Constitucional

21/09 – Química / Língua Estrangeira

22/09 – Biologia / Sociologia / Filosofia

# Disciplinas Artes, Produção Textual e Educação Física deverão organizar suas recuperações neste mesmo período no seu horário de aula.

AGENDA DE SETEMBRO

Dia 12 – Palestra Integrada à Mostra Científica – Júlia Jaccold – Graduada em Matemática (USP) –  Ensino Médio (Turno Matutino) / Ensino Fundamental ( Vespertino).

Dia 13 – Palestra Integrada à Mostra Científica – Vitória Ferreira – Jornalismo e Machismo –Ensino Médio ( Matutino ).

13 e 14 – Simulado ENEM – Ensino Médio e Terceirão – 13hs

15 – Mostra Científica e Cultural – Ensino Fundamental II – 13hs