Segurança reforçada no campus Santo Antônio de Lisboa

O Colégio CRUZ E SOUSA, cioso da importância de oferecer uma boa estrutura no campus de Santo Antônio de Lisboa, garantindo segurança aos alunos e a comunidade que por ele circulam diariamente, anuncia que realizou uma série de investimentos com esse objetivo.

As áreas de trabalho e as salas de aula destinadas aos ensinos Infantil, Fundamental e Médio foram concentradas, otimizando o trabalho dos inspetores e a segurança.

O sistema de monitoramento que cobre todas as instalações e também a área externa do campus foi ampliado e renovado, sendo que o modelo analógico antigo foi substituído por outro de alta-definição e a rede de câmaras substituída e ampliada de 40 para 76 aparelhos. Tais câmaras, reposicionadas, cobrem toda a área externa do campus, alcançando toda a Faculdade e o Colégio, seus corredores externos e também a parte posterior do ginásio de esportes e as instalações nele abrigadas. Internamente, a cobertura e o acompanhamento virtual alcançam as instalações da biblioteca, além de setores com acessos reservados da Faculdade. A capacidade de armazenamento de dados foi ampliada e a central de monitoramento interligada em tempo real com a equipe de vigilância, também renovada. Da mesma forma o sistema de alarmes foi modernizado.

Na área da Tecnologia e Informação os pontos de rede e de telefonia foram reorganizados, conjuntamente com a revisão dos cabeamentos correspondentes.

Com tais iniciativas, a Faculdade CESUSC e o Colégio CRUZ E SOUZA, reiteram seu compromisso com um ensino de qualidade e reafirma o respeito por todos os profissionais que aqui trabalham, para com seus alunos e familiares, além da comunidade em geral que desfruta da receptividade e qualidade de nosso campus e de nossas instalações.